TUTORIAL

537084_589802941037641_916664710_n - Cópia

Olá!

Como sabemos, os sites de hospedagem, principalmente o MediaFire, tem excluído automaticamente arquivos de extensões .rar, .mp4, .avi, e assim vai… Eu não sei se o sistema deles identificam os formatos e acabam por excluir, mas seguirei um novo método que parece funcionar.

Burlando os sites de hospedagem:

Todos os arquivos estarão com o nome assim, ex.: “arquivotal.ayokpop

Sim, a extensão passará a ser .ayokpop, mas não se desespere! Não é preciso instalar um programa que rode, nem nada disso! ^^

Apenas siga os passos:

Após baixar, vá até a pasta aonde está o arquivo e retire o .ayokpop, colocando o formato da descrição do post, no qual você baixou o arquivo. Ou seja, se for de extensão .mp4, altere SOMENTE a parte do .ayokpop para .mp4 .

Exemplo:

Sem título

Renomeado com a extensão .ayokpop

Sem 2

Mudando a extensão

Clique com o botão direito em “Renomear”, coloque a extensão do arquivo, descrita no post aonde baixou. Apague o “.ayokpop” e renomeie. IMPORTANTE: mantenha o ponto antes do tipo do arquivo, caso contrário não mudará a extensão. Ao aparecer a mensagem, clique em “sim” e pronto! Já pode desfrutar do arquivo à vontade.

Resultado: 

sem 3

Arquivo em extensão .mp4, pronto para ser usado!

Caso ainda não tenha conseguido fazer a conversão da extensão, tente ir ao menu “Organizar” da pasta e vá em “Opções de pasta e pesquisa”. Clique em “Modo de exibição” e desative a opção “Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos” e dê um ok, agora tente modificar a extensão! ^^ Se preferir converter o arquivo para outra extensão que não seja a descrita no post, é aceitável, ele converterá normalmente.

Para performances maiores, costumo utilizar o FFSJ. O que é isso? Isto é um programa que separa e junta as partes do arquivo.

Você pode fazer o download dele aqui (não é necessária a instalação): download FFSJ.

Terminado o download de todas as partes, vá até a pasta onde está os arquivos baixados e verifique se todos estão na mesma pasta, e abra o programa.

Programa: FFSJ

Programa: FFSJ

Entendendo o programa:

Enumerei para ficar mais fácil a compreensão. Vamos lá:

1: ao abrir o programa, ele abrirá na aba “Splitting”, clique em “Joining”;

2: é hora de achar o arquivo no seu computador, clique no botão e procure o arquivo (você perceberá que aparece apenas um dos arquivos, isto acontece porque é o arquivo .001, ou seja, a primeira parte);

3: confirme se é este  mesmo o arquivo que você quer;

4: à sua escolha: a primeira opção se trata de deixar os arquivos em diferentes lugares do seu computador, e a segunda opção, ele deleta as partes divididas. Conselho: não aconselho marcar nenhuma das opções, a primeira nunca testei e a segunda é questão de segurança. Às vezes pode ocorrer algum erro e o arquivo final estará comprometido; Ex.: suponhamos que você esqueceu de baixar apenas uma, ou duas partes para ficar completo, você marcando esta opção faz apagar todos os arquivos já baixados, resumindo, resultará em mais trabalho pra você. Apenas um conselho, a decisão final fica por sua conta;

5: tudo feito, clique em “Join” e espere a progressão, e pronto!

  lembrando que deve alterar a extensão. 

Deixe sua dúvida nos comentários abaixo! Anyeon ~

Anúncios

Comente aqui! Comment here!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s